Confira as startups aprovadas na 4ª edição do Innovation

No dia 13 de abril, ocorreu o Pitch Day da 4ª edição do InnovatiOn. Das 153 startups mapeadas e inscritas, 14 apresentaram suas soluções e sete foram aprovadas para o encontro de imersão com o time da VTRP.

Confira quais são as startups, os desafios e as soluções propostas, que serão testadas nos próximos três meses:

Fofuuu
Game infantil para estimular crianças com autismo a explorarem os sentidos. Desafio: novas experiências em saúde Solução: a Fofuuu criou dois aplicativos para dispositivos mobile com jogos e atividades lúdicas para o desenvolvimento infantil, Fofuuu Edu e Fofuu Fono, que tornam acessível e fácil a estimulação adaptada para crianças.

Sleep Up
APP Terapia Digital
Desafio: Soluções digitais em saúde
Solução: Pioneira em Terapias Digitais para tratamento da Insônia e suporte a outros distúrbios do sono. Associam tecnologia a protocolos clinicamente validados para tratar o paciente através de intervenções digitais da medicina de precisão.

Beone
Tratamento com fotobiomodulação
Desafio: futuro do cuidado
Solução: solução para Pé Diabético e feridas de difícil cicatrização, oferecendo tratamento para acelerar o processo cicatricial de fechamento da ferida. Também controla a ocorrência de possíveis infecções futuras ou já instaladas. A tecnologia permite estímulo a respostas imunes do organismo, controlando o processo inflamatório, revascularizando a região, eliminando bactérias e fungos, e acelerando a cicatrização e cura do tecido.

Hisnek
APP (Ivi)
Desafio: soluções digitais em saúde
Solução: o foco da Hisnëk dentro das empresas são os trabalhadores aparentemente saudáveis. Com base em três pilares (saúde mental, atividade física e nutrição), a Ivi funciona por meio de um aplicativo que os funcionários das empresas instalam em seus smartphones. A partir das respostas, a Ivi entende como o funcionário está se sentindo e indica conteúdos e práticas, como meditação guiada, exercício de mindfulness ou de respiração.

Brigth
Remédio Digital
Desafio: novas experiências em saúde
Solução: a Bright Photomedicine possui o remédio digital, componente chave da tergoterapia, uma terapia inédita para o tratamento de dores crônicas e debilitantes, como osteoartrose, dores lombares, dores reumáticas e enxaqueca trata as dores crônicas e severas, usando fotobiomodulação.

Wecancer
Monitoramento Remoto (Clínica de Oncologia)
Desafio: engajamento do paciente ao tratamento
Solução: a startup ajuda a monitorar, de forma remota, pacientes oncológicos a partir de dados que eles inserem na plataforma. Assim, contribui para melhorar os cuidados, evitar hospitalizações desnecessárias e reduzir custos de tratamento.

Phelcom
Dispositivo Portátil IoT para exames
Desafio: futuro do cuidado
Solução: A startup Phelcom é focada em criar produtos na área de IoT Healthcare, unindo soluções em óptica, eletrônica e computação. O seu produto, o Eyer, permite realizar exames que diagnosticam doenças como retinopatia diabética, glaucoma e degeneração macular relacionada à idade.

Criado por Innoscience Consultoria @ 2022 | www.innoscience.com.br